Constituição Federal

Art. 5º, inciso

IV - A livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

sábado, 21 de maio de 2011

Coisas do Brasil

     Vou apresentar meu mimo, o cachorro Zé que “pensa” que é gente!
     Ele fica em pé, assiste TV, acorda pra fazer xixi, e toma conta da casa como se fosse o chefe!

     Essa introdução com o Zé foi uma forma proposital de encorajar-me a uma "conversa" muito dolorosa, pois ao final sei que ainda restará o ZÉ como recompensa, então toda luta valerá a pena.

     Diante do debate sobre homofobia e a lei de intervenção na educação da criança e adolescente (chamada lei da palmada) percebo que o Zé vale mais que muitas autoridades do nosso país.

     Aliás, perceba a sinergia dos Deputados e Senadores, em uma frente se articula aprovação de uma lei que interfere diretamente na autoridade familiar, sob o pretexto de proteger as crianças de eventuais espancamentos (até parece que as crianças são espancadas todos os dias e sem motivos); por outro lado o MEC integra ao currículo escolar a educação da perversão sexual com estímulo de distribuição de cartilhas e filmes sugestivos; e para complementar projetam criar mais uma lei protetiva das minorias (mais uma cota) a dos homossexuais, por ai se conclui a EDUCAÇÃO QUE O ESTADO PRETENDE AOS NOSSOS FILHOS.

     O mesmo estado que não dá conta de suas atribuições mínimas: saúde, ensino público, meio ambiente, segurança, justiça social, Estado falido de políticas públicas, é esse Estado que quer interferir na esfera da educação familiar

O zé de olho no noticiário...
     Ninguém enxerga o mal social que está sendo criado, afinal a maioria daqui a pouco começa a gritar e ai estará estabelecido o apartheid  brasileiro, a segregação e conflito de grupos diversos medindo força para ver quem pode mais, até aqui AS MINORIAS ESTÃO DANDO DE 10 a 0.

     Agora além da marcha Gay, já tivemos em alguns estados a marcha da maconha (graças a Deus o TJ de São Paulo coibiu o movimento), lembra como tudo começou? Vou recordar: tudo começou com um suposto movimento da classe trabalhadora que culminou com a criação de um Partido dos Trabalhadores, que depois, sob o pretexto de moradias criaram um tal de Movimento dos Sem Terra que expandiu para Movimento dos Sem Teto (com todos os quadros formados por políticos bem preparados para tomar o poder por meio de artifício de manobra de massas). Inclusive e por curiosidade as maiores lideranças do MST é remanescente da Igreja Católica (Maior Latifundiária do Mundo) e nenhum metro da propriedade da Igreja foi distribuído e "pra dizer que não falei das flores" TODO ESSE ABSURDO MOVIMENTO É PATROCINADO COM DINHEIRO PÚBLICO... A reforma agrária tem servido para aumentar as riquezas de alguns, enquanto os pequenos produtores rurais continuam sem ter onde cultivar. 



Hino à Bandeira Nacional
Letra: Olavo Bilac
Música: Francisco Braga

 
Salve, lindo pendão da esperança,
 
Salve, símbolo augusto da paz!
 
Tua nobre presença à lembrança a grandeza da Pátria nos traz…


De olho no Brasil

2 comentários:

  1. Geraldo, é tudo para desviar o nosso olhar para as barbaridades q eles fazem sem dó nem piedade!
    Obrigada pela visita, tenho mais 5 blogs, se quiser passar por lá depois te passo os endereços!!!!! Adorei suas ideias e adoreeeeei o Zé!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito pertinente todas as suas críticas...Você está correto quando questiona a intromissão do "Estado" na forma de educar do pais, quando ainda falta tanta coisa para tornar nossas crianças mais "gente"...
    Não tenha dúvida de que o Zé é melhor do que muita gente por aí! Adorei. Bom trabalho.

    ResponderExcluir